Satisfação do passageiro com aeroportos mantém crescimento

No último trimestre de 2015, 85% dos entrevistados consideraram “bons” ou “muito bons” os serviços de atendimento, infraestrutura e gestão dos terminais

A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civil, registrou no 4º trimestre de 2015 o maior índice de satisfação já medido desde a primeira rodada da pesquisa, que começou em janeiro de 2013. De acordo com o último relatório, 85% dos entrevistados consideraram “bons” ou “muito bons” os 15 terminais que movimentam 80% dos passageiros no Brasil. Há três anos, só 69% atribuíam estes conceitos aos aeroportos. Numa escala que considera notas de um a cinco, a média destes terminais passou de 3,86 para 4,16, ao longo de três anos. No 4º trimestre do ano passado, os passageiros concederam ao Aeroporto de Curitiba a maior nota já alcançada por um terminal no indicador “satisfação geral” desde o início da série histórica: 4,52. Desde que a pesquisa começou a ser feita, mais de 199 mil pessoas foram ouvidas – 136.777 mil em chegadas domésticas e 62.501 por voos internacionais. Mais informações no portal www.aviacao.gov.br.

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