Secretaria de Aviação Civil vistoria aeroportos no Piauí

Terminais de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus estão incluídos no programa de aviação regional e vão receber investimentos

Aeroportos previstos no programa de aviação regional em quatro municípios do Piauí – Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus — receberam visita técnica da Secretaria de Aviação Civil. Após as vistorias, a SAC autorizou os aeroportos de Picos e São Raimundo Nonato a passarem para a última etapa de planejamento do programa: o anteprojeto. Paralelamente, o governo deve realizar intervenções necessárias nos sítios aeroportuários e liberar o licenciamento ambiental para que o processo de licitação seja iniciado. Ainda não há previsão.
Com os investimentos, Picos pode se tornar o hub (aeroporto distribuidor de voos) regional. As intervenções serão na pista de pouso e decolagem, no pátio, no terminal de passageiros e no estacionamento de veículos. São Raimundo, localizado na Serra da Capivara, principal acesso ao parque homônimo considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, também receberá investimentos na pista e na taxiway. Atualmente, o principal acesso ao parque é por Teresina, localizada a 500km de distância. A SAC autorizou a elaboração do estudo preliminar para o aeroporto de Bom Jesus. A pista de pouso e decolagem será recuperada e reforçada e ainda haverá intervenções no pátio e no terminal de passageiros. A cidade é focada na agricultura e conta com grande movimentação de jatos particulares. No caso de Floriano será feito um novo Estudo de Viabilidade Técnica. Mais informações no portal www.aviacaocivil.gov.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn