Selfie Check-in da Gol registra 1 milhão de acessos em um ano

Recurso está disponível para todos os passageiros em voos nacionais e internacionais

Primeira operadora no mundo a oferecer essa possibilidade aos passageiros, a companhia aérea Gol completa um ano do Selfie Check-In, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in. Disponível para todos os passageiros, o serviço pode ser utilizado tanto em voos domésticos como internacionais, por meio do aplicativo da ​empresa. Desde o seu lançamento, há exatamente um ano, mais de 1 milhão de procedimentos foram realizados com o recurso e neste período, foram feitos cerca de 500 mil cadastros de clientes. O Selfie Check-in foi implementado pela área de TI da Gol em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas e que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo. Para usar a ferramenta, basta baixar e abrir o aplicativo no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade da inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Com isso, nos próximos voos, o check-in pode ser feito diretamente no aplicativo, apenas com o reconhecimento facial. Além desta funcionalidade, os passageiros também podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular. A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um BOT.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn