Singapore Airlines começará a voar com Boeing 737

 

A partir de 4 de março, Singapore Airlines começará a operar com o Boeing 737-800. Os primeiros destinos a ver os 737-800 serão Phuket, seguido por Brunei.

A Singapore Airlines começará a operar seu primeiro 737 após mais de 40 anos. Esses aviões e rotas eram da SilkAir.

Em novembro, a Singapore Airlines confirmou que a fusão com a SilkAir continuava em vias de ser concluída em meados de 2021, apesar da pandemia. O motivo para continuar com a fusão foi oferecer à operadora mais flexibilidade dependendo da demanda. Em um comunicado, o CEO Goh Choon Phong disse:

“A introdução do 737-800 NG trará uma experiência de viagem mais confortável e perfeita para os clientes em nossas rotas regionais. A integração da SilkAir com o SIA também nos permite ser ágeis e flexíveis na implantação de aeronaves e oferece suporte à nossa estratégia de crescimento de frota e rede”.

A Singapore Airlines planeja implementar os nove 737-800 no próximo ano financeiro, terminando em 31 de março de 2022.

A Singapore Airlines não mudou drasticamente o layout dos 737-800, continuando com uma configuração de duas classes. A aeronave possui 12 assentos na classe executiva (2+2) e 150 na econômica (3+3). Este é o mesmo layout do 737 da SilkAir, embora a Singapore Airlines provavelmente tenha mudado a marca a bordo da aeronave.

As telas de entretenimento nos assentos também não estão presentes, o que significa que o conteúdo pode ser acessado por meio de um sistema baseado na web. No entanto, a companhia aérea está destacando a seleção atualizada de alimentos e bebidas e o serviço de alta qualidade da Singapore Airlines.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn