SKY lança sistema de operação mista aumentando sua capacidade de carga em 20%

Como parte da estratégia de fortalecer o negócio de carga e no marco dos 10 anos desde que realizou sua primeira operação de carga, a SKY Air Line implementará a partir de hoje, um sistema de operação mista utilizando a modalidade de assento container.

Esta operação consiste em movimentar passageiros durante o dia e cargas à noite, tanto na cabine quanto no porão, tornando a cabine da aeronave um espaço seguro para o transporte de cargas. Conforme explicado pela companhia aérea, esse sistema aumentará em 20% a capacidade de carga da SKY, já que o avião estará totalmente equipado com carga à noite, retornando de dia com passageiros.

Segundo dados da Câmara de Comércio de Santiago, o comércio eletrônico cresceu 214% em 2020 e projeta-se um crescimento de 25% para este ano.

A empresa iniciou esta operação com seu primeiro vôo na madrugada do dia 8 de junho como um vôo 100% cargueiro com destino a Antofagasta e Iquique, retornando a Santiago com passageiros às 8h12. Posteriormente, a ideia é estender essa operação às rotas mais demandadas.

Foto: SKY

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn