Skyteam

Facilidade elimina a necessidade de processamento manual de reclamações após o voo

A aliança global de companhias aéreas SkyTeam apresentou uma ferramenta de crédito retroativo online para facilitar a atualização do saldo da conta de passageiros frequentes. Esta facilidade, já disponível na maioria das 20 companhias aéreas associadas, opera em tempo real e valida solicitações retroativas para voos elegíveis com apenas alguns cliques. A nova ferramenta elimina a necessidade de processamento manual de reclamações após o voo, como em casos nos quais o número do programa de passageiro frequente (FFP) não é inserido na reserva. Agora, o cliente precisa simplesmente iniciar uma sessão em sua conta FFP e inserir os detalhes do voo, e o sistema valida a solicitação em apenas alguns segundos. Os voos elegíveis são creditados na conta do cliente automaticamente e as solicitações retroativas podem ser feitas apenas uma semana após a data da viagem, o período mais curto na indústria para estabelecer estas reclamações. Oferecer benefícios aos clientes de toda a aliança é uma prioridade para a SkyTeam, e as companhias aéreas que ainda não implementaram o sistema irão oferecer o serviço já nos próximos meses. A organização também foi a primeira a fornecer uma série de benefícios nos aeroportos em toda a sua rede, com o lançamento do SkyPriority em 2012. Foto: Benito Latorre