Southwest Airlines poderá fazer um grande pedido de Boeing 737 MAX

 

Há especulações de que a Boeing está prestes a fechar um negócio de sucesso do 737 MAX com a Southwest Airlines. A companhia aérea já tem dezenas de MAX em sua frota e está colocando alguns deles de volta ao serviço esta semana. Se os relatórios estiverem corretos, o pedido potencial de vários bilhões de dólares ajudará a enfatizar o notável retorno do 737 MAX.

Comenta-se que a Southwest Airlines está nos estágios finais de negociações para comprar 130 Boeing 737 MAX 7 com opções para mais 170.

Se a Southwest Airlines concretizar o pedido, o negócio seria um triunfo para a Boeing. Depois de dois anos, as coisas estão agora em alta no grande fabricante de aeronaves. Em fevereiro, a Boeing divulgou seu primeiro mês positivo líquido para pedidos de aeronaves desde março de 2019. Até agora este ano, após cancelamentos e ajustes com pedidos existentes, a carteira de pedidos da Boeing cresceu 34 aviões.

Parece que é um retumbante sim em ambos os pontos. As companhias aéreas dos Estados Unidos têm trazido gradualmente o 737 MAX de volta ao serviço sem incidentes. American Airlines colocou o avião de volta no ar pouco antes do Ano Novo. A United Airlines retomou os voos do 737 MAX em meados de fevereiro. A Alaska Airlines operou seu primeiro voo 737 MAX na segunda-feira, 1º de março. A Southwest Airlines está devolvendo o 737 MAX ao serviço hoje (11/03).

Foto Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn