Southwest voando com Airbus?

Embora a companhia aérea tenha sido cliente da Boeing durante toda a sua existência, há muitos motivos pelos quais o A220-300 pode acabar sendo, a curto prazo, a melhor aeronave para substituir seus 737-700.
A frota da Southwest de aeronaves 737-700 está pronta para ser substituída. A aérea tem um número épico do tipo, 476 com idade média superior a 16 anos. E alguns têm bem mais de 20 anos.
Embora o substituto natural para os -700 da Southwest seja o menor 737 MAX 7, dado que sempre foi uma companhia aérea totalmente Boeing, o A220-300 tem sido uma espécie de virada de jogo para muitas companhias aéreas ao redor do mundo e é apontado como o avião ideal pós-pandemia.
Na realidade, a Southwest está planejando a substituição de 300 aeronaves narrowbody, e que a decisão está dividida entre Airbus e Boeing.
Com praticamente a mesma capacidade do 737-700, o A220-300, o avião da Airbus é mais leve e mais econômico que o da Boeing, mesmo com a Southwest retirando dele cinco poltronas e uma comissária.
Foto: Divulgação