Spirit Airlines não tem certeza sobre o Airbus A321XLR

 

A Spirit Airlines não tem muita certeza sobre o Airbus A321XLR para sua frota. A aérea não encomendou o tão esperado narrowbody de longa distância, mas é um grande cliente da família Airbus A320neo. Enquanto alguns de seus concorrentes encomendaram o A321XLR, a Spirit pesa suas opções e está avaliando todas as possibilidades, mas não está pronta para se comprometer com o A321XLR.

Na Conferência Anual de Investidores, o CEO da Spirit Airlines, Ted Christie, declarou o seguinte a respeito do Airbus A321XLR:

“A parte boa é que é da família das nossas aeronaves. A questão é no produto Spirit e no modelo Spirit. É um avião de longo alcance, mas é um avião de longo alcance porque eles estão usando parte do espaço da barriga e parte do peso de decolagem disponível para adicionar combustível, e temos muitas pessoas em nossos aviões, que carregam muitas de malas. Portanto, a resposta é: não temos certeza.”

A Spirit Airlines acomoda 228 passageiros em suas aeronaves Airbus A321, e tem 30 A321ceo, 64 A320ceo e 32 A320neo para 182 passageiros.

Quanto mais passageiros a companhia aérea puser a bordo do A321XLR, maior será o peso da aeronave, o que pode limitar o desempenho do avião em termos de alcance.

Isso não é um problema para as operadoras de serviço completo. Uma aérea como a American ou a United colocará menos assentos a bordo do jato porque eles precisam ter espaço para um produto de classe executiva e talvez até outra cabine para a classe econômica premium. Esses jatos com companhias aéreas de serviço completo só vão levar cerca de 150-180 passageiros a bordo. Isso é pelo menos quase 50 passageiros a menos que o Spirit, o que significa menos malas para armazenar.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn