Startup do Equador quer voar com aeronaves Boeing 717

A Ecuatoriana Airlines, nova startup no Equador, planeja iniciar operações com uma frota de aeronaves Boeing 717-200 e Dash 8-Q400, segundo nota divulgada pela empresa, que ainda não sabe quando iniciará as operações.

Na verdade, em todo o mundo, apenas três companhias aéreas, Delta Air Lines, Hawaiian Airlines e Qantas, operaram com o 717 e outras 16 voam com o Dash 8-Q400.

 

“Queremos mencionar que após cuidadoso planejamento, pesquisa e análise, a Ecuatoriana Airlines decidiu optar pela aeronave Boeing 717-200. Trata-se de um jato bimotor com capacidade para 115 passageiros configurados em três classes. Graças ao seu desempenho operacional, ele se encaixa perfeitamente com a geografia do Equador e da região,” disse Eduardo Delgado, CEO da Ecuatoriana Airlines.

 

“Vamos operar com o turboélice Dash 8-Q400 domesticamente e também em alguns voos internacionais. O Dash 8-Q400 tem capacidade para até 78 passageiros em uma configuração de duas classes, sendo ideal para voos domésticos de curta distância com menos de 1,5 horas de duração, e seus baixos custos operacionais nos permitirão transferir essa economia para nossos passageiros”, declarou Delgado

 

No ano passado, a companhia aérea solicitou ao Estado equatoriano permissão para operar 29 rotas de sete cidades. Ele planeja operar a partir das cidades de Quito, Guayaquil, Cuenca, Santa Rosa, Esmeralda, Manta e Loja.

 

Foto: Boeing

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn