TAM amplia acordo de assistência médica a bordo

Serviço de aconselhamento médico em caso de urgência a bordo está disponível em todos os voos domésticos

Desde o início de maio, a companhia aérea TAM passou a contar com o serviço de aconselhamento médico em caso de urgência a bordo, em todos os seus voos domésticos. Em caso de necessidade de primeiros socorros, o passageiro estará assistido pela tripulação com o apoio de uma equipe em terra especializada em ocorrências a bordo. Para assegurar o melhor atendimento, além do apoio e dos procedimentos realizados a partir das orientações dos médicos do MedAire, o comandante da aeronave pode realizar um chamado a bordo para saber se existe algum médico que possa auxiliar de maneira voluntária a equipe de comissários. Caso haja este profissional na aeronave, ele também pode ser auxiliado pelo serviço médico remoto em solo. A parceria com o MedAire começou em 2012, quando a empresa foi a primeira da América Latina a implementar o serviço em seus voos internacionais. Mesmo com todo o treinamento dos seus comissários, que passam por revalidações periódicas, provas e cenários para simulação de eventos, a empresa informa que são realizados apenas procedimentos básicos a bordo, sempre com a orientação do profissional médico e/ou médico voluntário a bordo. A premissa de atendimento, portanto, é reconhecer a situação de emergência e prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto aos passageiros. Foto: Paulo Berger

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn