TAM inicia operação especial para a alta temporada de verão

Voos extras, equipes de reforço, aeronaves reserva e central de passageiros serão medidas preventivas

A companhia aérea TAM já iniciou a operação criada para o aumento da demanda na alta temporada de verão. A empresa vai manter até 22 de fevereiro de 2015, um grande esquema especial para agilizar o atendimento no período. A recomendação principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da Agência Nacional de Aviação Civil para as especificações e limites de bagagens. Durante o período, a TAM vai colocar cinco aeronaves de reserva posicionadas em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa. Adicionalmente, em alguns horários específicos, outros sete aviões de grande porte estarão disponíveis nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão. Entre dezembro e janeiro, serão operados 1.082 voos domésticos extras. Desse total, quase 700 foram criados para conectar os principais hubs da operação da empresa (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos) ao Norte e Nordeste do país (Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador). Juntas, TAM e LAN vão incrementar a oferta internacional de voos de e para o Brasil no período. Nas rotas da América do Sul, destaque para os 57 voos de reforço entre Santiago (Chile) e as cidades de Florianópolis e Rio de Janeiro. Já nas rotas de longo curso, o maior incremento será na ligação direta entre São Paulo e as cidades de Miami e Orlando, nos EUA, que contarão com 87 voos extras. A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção do portal www.tam.com.br, onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque. Além dos canais tradicionais, a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines), com cerca de 750 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões. Foto: José Luis Salgueiro Jr.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn