TAM lança atendente virtual com sistema de inteligência artificial

Iniciativa é inédita no setor aérea brasileiro

Os clientes da companhia aérea TAM já contam com uma nova ferramenta de atendimento. Julia é o nome da atendente virtual que está disponível no site www.tam.com.br  para auxiliar os passageiros a esclarecerem suas dúvidas. A principal função dela nesta fase inicial é ajudar o cliente a encontrar informações armazenadas no site da empresa. Contudo, o potencial da ferramenta é muito maior. A atendente virtual vai adquirindo conhecimento a cada nova pergunta. Isto porque utiliza um sistema de inteligência artificial, já utilizado por outras companhias aéreas. As dúvidas não solucionadas imediatamente serão tratadas por uma equipe de suporte da empresa e as respostas imputadas na rede neural virtual da atendente. Da próxima vez que as mesmas questões forem feitas por outros clientes, a atendente virtual já saberá a resposta. É um processo de aprendizagem, mas a capacidade de processamento é muito maior do que a de um humano. Neste momento, com todo o conteúdo que já foi armazenado, ela pode responder questões genéricas e direcionar para áreas específicas do site. Foto: Marcelo Fouquet de Biasi

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