TAM testa tecnologia para aprimorar serviço de acompanhamento de menores

Companhia analisa os resultados do projeto-piloto e planeja lançar a novidade em dezembro

A companhia aérea TAM anunciou que está trabalhando um projeto-piloto para aprimorar a experiência de menores viajando desacompanhados em voos nacionais. Com uma tecnologia pioneira na América Latina, os responsáveis terão acesso a informações em tempo real sobre cada etapa da viagem da criança ou adolescente. A iniciativa está sendo testada nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. A previsão é que a novidade esteja disponível aos clientes em todos os voos domésticos com todas suas funções, em dezembro deste ano. A tecnologia será utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado receberá uma pulseira com um QR code atrelado. Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanhará a criança ou adolescente e, por meio de um celular específico para a leitura do QR code, atualizará o status de toda a trajetória do menor embarcando com a companhia. O processo será repetido durante a viagem por cada funcionário envolvido no acompanhamento – equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino. Os responsáveis poderão acompanhar as etapas em tempo real via celular ou computador. A TAM já oferece um serviço de supervisão de menores desacompanhados para que o passageiro receba cuidados e atenção especial durante toda a viagem. O serviço é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos e opcional para crianças desacompanhadas entre 12 e 17 anos. Foto: Paulo Berger

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