TAP traz para o Brasil maior remessa de matéria-prima para vacina

 

A TAP Cargo transportou para o Brasil quantidade recorde de insumos para a produção de cerca de 14 milhões de doses de vacinas.

O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan e do Governo do Estado no desenvolvimento do imunizante, conta com com 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo). A carga vinda da China desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
 
“Estamos orgulhosos de poder participar dessa operação que trouxe ao Brasil essa expressiva quantidade de 14 milhões de doses de vacinas, estamos convictos de que a TAP está ajudando a salvar a vida de muitos brasileiros”, afirma Mario Carvalho, Diretor Geral da TAP no Brasil.
 
A TAP Cargo já havia transportado o que era até então o maior carregamento de insumos para a vacina contra o coronavírus com 5,6 mil litros de IFA vindos da China. A partir desses insumos as doses de vacina são envasadas, rotuladas, embaladas e passam por um rígido controle de qualidade no Butantan antes de serem disponibilizadas para a população.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn