Tempo de espera diminui no Aeroporto de Orlando com tecnologia da SITA

Ferramenta ajuda na redução do estresse dos viajantes e no planejamento de recursos

Os viajantes do Aeroporto Internacional de Orlando têm desfrutado de tempos de espera mais curtos nos últimos meses, com menos 53% de passageiros gastando mais de 15 minutos na fila. Este é em grande parte o resultado da implantação da tecnologia sofisticada de gerenciamento de fila da empresa provedora de TI SITA. O novo sistema resultou em duplo benefício: redução do estresse para os viajantes e o planejamento de recursos mais precisos pelo terminal, que introduziu a tecnologia de gerenciamento de fila nos pontos de verificação Este e Oeste, nove meses atrás. A solução SITA QueueAnalyzer fornece ao aeroporto uma visão em tempo real dos pontos de verificação do TSA (Transportation Security Administration), órgão criado após os atentados terroristas de 2001, permitindo resposta rápida a condições inesperadas. Também fornece o histórico de tempo de espera para estabelecer perfis de tempo de espera para diferentes momentos do dia, dias da semana e temporadas. A ferrramenta combina dados em tempo real e informações de voo com poderosos algoritmos para fornecer previsões de tempo de espera de alta precisão, realiza a detecção de pista aberta e recomenda pistas ideais. Os resultados podem ser exibidos em tempo real para os passageiros nas telas, site e aplicativos móveis. Também fornece métricas automáticas para o desempenho, tendências e relatórios do nível de serviço e apoia a integração de câmeras e sensores de Wi-Fi para transferência de passageiros e de inclusão de algoritmos de tempo de espera. Para mais informações, acesse o portal www.sita.aero.

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