Turkish Airlines ainda opera 603 voos por dia

 

De todas as principais companhias aéreas tradicionais, a Turkish é excelente em sua capacidade de manter a conectividade. Apesar das novas variantes do COVID causando caos em todo o mundo, a transportadora tem trabalhado para manter a conectividade vital para passageiros e carga em todo o mundo.

Na semana de 18 a 24 de fevereiro, a Turkish Airlines ainda voava 603 voos por dia. Embora seja 52% inferior aos níveis de 2019, é significativamente mais do que qualquer um de seus principais concorrentes na Europa. A Air France, por exemplo, está voando apenas 359 voos por dia, enquanto a British Airways caiu para apenas 102.

Embora várias aéreas tenham reduzido os voos nas últimas semanas, a turca está, na verdade, aumentando sua capacidade. A Air France recuou 2,4% na semana de 22 de fevereiro, enquanto a Ryanair cortou 8,8% de sua capacidade. A Turquia, em contraste, adicionou 1,9% a mais voos por dia em comparação com a semana anterior.

Durante a crise pandêmica de 2020, a Turkish Airlines alcançou o que a maioria das outras companhias aéreas não conseguiu. Manteve uma rede robusta, evitou demitir funcionários e não recebeu um único centavo em apoio estatal.

De janeiro a dezembro de 2020, a Turkish Airlines transportou 28 milhões de passageiros, com uma taxa de ocupação impressionante de 71%. O número de passageiros foi superado por algumas companhias aéreas, incluindo Delta com 73 milhões, United com 58 milhões, Air France-KLM com 43 milhões e Aeroflot com 30 milhões.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn