Turkish Airlines torna-se líder em volume de voos na Europa

 

A Turkish Airlines se tornou a maior transportadora da Europa em volume esta semana. A companhia aérea ultrapassou gigantes como Lufthansa, British Airways e Ryanair. A classificação ocorre em um momento em que as companhias aéreas europeias permanecem em hibernação em meio a controles rígidos nas fronteiras do continente.

A aérea foi a transportadora de maior volume da Europa na semana de 8 a 15 de fevereiro. A companhia aérea realizou uma média de 592 voos diários na semana passada, batendo com folga a segunda colocada, a Air France, em 383 voos diários. A Turkish tem trabalhado muito para manter sua rede e aumentar a capacidade de carga em meio à alta demanda, embora tenha sido profundamente afetada pela pandemia. O tráfego diminuiu 63% na Turquia no ano passado, com o tráfego internacional caindo 70% e o doméstico 57%.

No entanto, a companhia aérea de bandeira não foi a única companhia aérea a chegar ao topo da lista. A também turca Pegasus ficou em terceiro lugar, com impressionantes 263 voos diários. A Turquia é um dos poucos países do mundo que ainda permitem a entrada de visitantes sem quarentenas estritas, aumentando o número de passageiros.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn