United recebe ação coletiva por falha no motor do 777

 

Em uma ação coletiva movida por um tribunal do Colorado há dois dias, um dos passageiros a bordo do voo UA328 da United Airlines afirma ter sofrido problemas emocionais como resultado da falha do motor. O advogado do demandante afirma que o incidente, surpreendentemente semelhante a um de 2018, poderia ter sido evitado se a United tivesse inspecionado as pás do fan do motor adequadamente.

O motor direito Pratt & Whitney PW4077 do 777-200 pegou fogo, fazendo com que os detritos da carenagem se espalhassem pelos subúrbios da cidade, felizmente sem causar ferimentos. A aeronave pousou com segurança, sem causar danos a nenhum de seus 231 passageiros ou dez membros da tripulação.

No entanto, isso não significa que nenhum dano foi feito, diz uma ação coletiva movida por um passageiro a bordo do voo UA328, submetida ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Colorado em 7 de março. A representação legal do queixoso diz no processo que os passageiros "temeram por suas vidas" por 20 minutos, causando sofrimento emocional severo e previsível.

A ação afirma que o autor e outros a bordo sofreram sintomas físicos incluindo náuseas, sintomas de choque e, após o voo, insônia.

Ninguém deveria ter que passar por isso como resultado da recusa de uma companhia aérea em cuidar adequadamente de seus aviões e clientes, e estou ansioso para forçar a United a fazer isso da melhor maneira possível, disse a ação.

Coincidentemente, essa falha de motor envolveu o mesmo avião, N773UA, que a United usou como aeronave de substituição para o vôo de Denver para Honolulu no mês passado. Este fato não passou despercebido pelo conselho jurídico por trás da ação coletiva agora movida contra a companhia aérea. O processo afirma que,

“A falha da UNITED em garantir que o que aconteceu em 2018 não aconteça novamente em 2021 é uma falha impressionante de práticas de segurança razoáveis ​​por qualquer padrão.”

Embora nenhuma quantia específica tenha sido solicitada, o processo diz que a quantia esperada provavelmente ultrapassará US$ 5 milhões.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn