Vallair arrenda o primeiro Airbus A321F na Europa para SmartLynx Malta

Vallair, especialista em conversão de ativos de aeronaves e carga dedicada ao suporte de operadores e locadores, entregou sua segunda conversão de cargueiro Airbus A321. Este é o primeiro A321F a ser operado por uma operadora com sede na Europa.

Tendo recebido seu STC da FAA em abril de 2021, a aeronave com MSN 891 foi preparada para entrega na instalação especializada de MRO e Pintura da Vallair em Montpellier, França, imediatamente após sua conversão nos EUA. O MSN 891 foi alugado pela Vallair para a SmartLynx Malta, que agora operará a aeronave em nome da DHL.

Centrada na conversão de aeronaves de fuselagem convencional, a Vallair está envolvida na conversão para cargueiros há mais de dez anos. Os dados da empresa confirmam que a variante do cargueiro A321 é muito melhor para o meio ambiente devido à sua redução de cerca de 15% na queima de combustível em comparação com seu concorrente mais direto, além de oferecer alcance excepcional, carga útil e benefícios de custo adicionais.

O design inovador se beneficia principalmente de um porão de carga mais baixo, permitindo que ele ofereça transporte de carga em contêineres, além de suas posições normais de carga. Do ponto de vista da logística aérea, isso torna o A321F a proposta narrowbody mais atraente e econômica, já que a capacidade de oferecer a carga em contêineres reduz os tempos de rotação e, portanto, aumenta a eficiência da carga.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn