VietJet Air teve lucro em 2020, apesar da pandemia

 

Os resultados financeiros da VietJet Air em 2020 mostram que a companhia aérea registrou um lucro consolidado, após os impostos, de 70 bilhões de dongs vietnamitas – o equivalente a US$ 3 milhões.

VietJet Air é uma aérea que opera com a família A320. No entanto, isso deve mudar, pois tem uma encomenda da versão de alta densidade do 737 MAX 8.

Embora muitas outras companhias aéreas tenham estado à beira do colapso ou tenham buscado assistência financeira significativa por meios públicos e privados, várias circunstâncias permitiram que essa empresa conseguisse algo que muitos considerariam impossível.

A chave para sua lucratividade, aparentemente, tem sido a receita auxiliar e a carga, observando que a receita auxiliar respondeu por quase metade de sua receita total.

As operações de carga também contribuíram para o sucesso da VietJet. Na verdade, o volume de carga da companhia aérea aumentou 16% em 2020. Só o último trimestre viu um aumento de 75% na receita de frete em comparação com o mesmo período de 2019.

A aérea não tem aviões cargueiros, mas a modificação de aeronaves de passageiros não foi a única adaptação, pois estabeleceu acordos interline com outras transportadoras, permitindo-lhe estender sua rede de carga para a Europa e os EUA.

Foto: Divugação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn