Hoje, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2021, a Virgin Atlantic revelou que está nomeando duas de suas mais novas aeronaves em homenagem às mulheres que mudaram o mundo. A companhia aérea está adicionando nomes para representar a icônica sufragista Emmeline Pankhurst e a mãe do fundadoro da companhia aérea, Eve Branson, a dois de seus novos Airbus A350-1000.

“Estamos muito satisfeitos por celebrar duas mulheres destemidas neste Dia Internacional da Mulher. Ter seus nomes estampados na lateral de nossos aviões funcionará como um lembrete duradouro de seu espírito e da determinação de impulsionar uma mudança positiva que essas duas mulheres excepcionais englobaram” declarou Estelle Hollingsworth, diretora de pessoal da Virgin Atlantic.

A mudança vem na sequência da parceria do ano passado com a Barbie, que criou a hashtag #seeherfly. A companhia aérea lançou uma série de bonecas mostrando mulheres na aviação, incluindo uma piloto e uma Barbie engenheira, todas baseadas em mulheres reais que trabalham na indústria.

Foto: Divulgação