Viva Aerobus aposta grande no mercado México-EUA

 A transportadora mexicana de baixo custo Viva Aerobus lançará três novas rotas sem escalas entre o México e os Estados Unidos durante o mês de maio. Esta companhia aérea está apostando alto no mercado México-EUA neste verão do hemisfério norte, aumentando o número de rotas, cidades atendidas e capacidade. 

Apesar da pandemia COVID-19, a Viva Aerobus, que possui uma frota de mais de 40 aeronaves da família Airbus A320, anunciou 15 novas rotas para os EUA. A maioria deles sai da Cidade do México ou Monterrey.

A crise do COVID-19 afetou a indústria aérea em 2020. Mas a Viva Aerobus encontrou uma maneira de crescer apesar da incerteza . A companhia aérea de baixo custo aproveitou a oportunidade que o fim da Interjet abriu.

Além disso, a Viva Aerobus também aproveitou a política do governo mexicano de nunca fechar fronteiras. Essa companhia aérea e sua concorrente de baixo custo Volaris encontraram uma maneira de crescer nos últimos meses, lançando novas rotas e competindo agressivamente com a Aeromexico no México, nos Estados Unidos e em outros lugares. Por exemplo, tanto a Viva quanto a Volaris pretendem começar a voar para a Colômbia nos próximos meses, seu primeiro destino na América do Sul.

Foto: Viva Aerobus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn