Viva Aerobus transportou mais de um milhão de passageiros em dezembro de 2020

 

Viva Aerobus, companhia aérea mexicana de ultrabaixo custo, informou que transportou mais de 1,1 milhão de passageiros em dezembro de 2020, um aumento de 15% em relação ao mês anterior. Este número também se aproxima dos níveis de dezembro de 2019, quando a aérea registrou pouco mais de 1,13 milhão de passageiros graças à estratégia de reativação responsável e a expansão da oferta de rotas para atender às necessidades de conectividade aérea de forma segura e confiável de acordo com a demanda atual.

Durante 2020, a Viva Aerobus registou uma recuperação gradual e constante da procura, da preferência dos passageiros pelos seus preços baixos e do seu renovado compromisso com a saúde. Consequentemente, a empresa fechou o ano com mais de 8 milhões de passageiros e uma taxa de ocupação de 80,5%, uma das mais fortes da atualidade.

A Viva Aerobus consolidou-se como a primeira companhia aérea mexicana a aumentar sua capacidade operacional, aumentando sua oferta (assentos por quilômetro disponível) em 11% em dezembro de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019. Nesse mesmo sentido, a Viva encerrou o ano com uma oferta de 131 rotas (103 nacionais e 28 internacionais), mais 12 rotas do que no final de 2019.

Foto: Airbus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn