Viva Air espera crescer 40% na Páscoa 2021 em relação a 2019

 

Viva Air, a companhia aérea de baixo custo, está avançando rapidamente em seu processo de recuperação. Em março, conseguiu superar em 30% os níveis da pré-escola e espera chegar a 40% até a Páscoa deste ano.

“Mês a mês voamos mais”, disse o presidente e CEO da aérea, Félix Antelo. “Entre janeiro e fevereiro voamos 85% dos que voaram em 2020, redução de 15% em relação ao ano anterior; e em março de 2021, em comparação com o mesmo mês de 2019, estamos voando 30% mais assentos. Já conseguimos crescer acima do nível pré-pandêmico. O Viva está se recuperando da pandemia e o modelo de baixo custo tem se mostrado o certo para sair mais rápido da crise.”

Na Viva Air, 90% dos voos são domésticos, o que nos ajudou a ter uma recuperação mais rápida. Além disso, o tipo de tráfego que movimenta é principalmente o de passageiros que viajam a turismo e para visitar amigos e familiares, e este é o que está a recuperar primeiro, antes do corporativo.

“Esperamos transportar mais de 148.000 passageiros durante a Páscoa no mercado colombiano, voaremos mais de 40% a mais assentos em relação à Páscoa 2019”, declarou Antero.

Viva Air quer continuar crescendo no aeroporto de Medellín e conectar toda a Colômbia a partir daí. Com as novas rotas para o México, Cancún, Orlando, Miami; também conectam passageiros vindos do norte à Colômbia e do sul às rotas do Peru.

Foto: Divugação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn