Volaris: 15 anos da aérea mexicana

Neste mês, a Volaris comemora 15 anos de operações. A aérea voou pela primeira vez em 13 de março de 2006 e teve um aumento acentuado na indústria. 

A companhia aérea de custo ultrabaixo foi lançada em 2003, quando os fundos de investimento Discovery Americas I e Columbia Equity Partners colaboraram com a TACA Airlines para criar uma nova transportadora. O objetivo era oferecer mais oportunidades de voos para a população mexicana.

A determinação da companhia aérea permitiu que ela atendesse mais de 60 destinos no México, Estados Unidos e América Central, com até 300 voos diários. Notavelmente, desde seu início, a Volaris atendeu mais de 120 milhões de passageiros. 

Em abril passado, a Volaris relatou um fator de ocupação em toda a rede de 87%. Apesar do impacto que a pandemia do coronavírus teve em seus serviços e no setor de aviação em geral, os voos ativos da companhia aérea permaneceram um tanto cheios durante o período desafiador.

Hoje, a Volaris possui três Airbus A319, 64 A320 e 16 A321 em sua frota, e no mês passado, ela declarou que espera receber 98 aeronaves até 2028

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn