Volaris espera receber até 98 aviões até 2028

 

As aeronaves substituirão as aeronaves mais antigas e aumentarão o tamanho de sua frota atual. A companhia aérea continuará confiando na família Airbus A320neo na tentativa de se consolidar como a maior operadora do mercado mexicano.

Volaris é atualmente um dos unicórnios da recuperação COVID-19. Ela terminou 2020 quase de volta aos níveis pré-pandêmicos que tinha em janeiro, tanto em capacidade quanto em demanda.

A operadora de baixo custo, junto com seu concorrente Viva Aerobus, está aparentemente prosperando no ambiente atual. Um de seus principais concorrentes, a Interjet, praticamente encerrou as operações, enquanto o outro, a Aeromexico, está em processo de concordata, Capítulo 11, e deverá reduzir seu tamanho.

A Volaris possui atualmente uma frota de 86 aeronaves. É uma companhia aérea da família Airbus A320, com idade média de 5,3 anos. Aproximadamente 35% de sua frota é NEO.

Antes da pandemia, transportou mais de 21,9 milhões de passageiros em 2019, operando 380 voos em 178 rotas, atendendo 68 aeroportos em cinco países da América do Norte e Central.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn