Volga-Dnepr reativa quatro AN-124

 

A cargueira Volga-Dnepr confirmou que quatro dos seus Antonov An-124s voltaram ao serviço, e mais cinco poderão fazê-lo ainda este mês. A aérea parou toda sua frota por precaução após uma falha de motor em novembro passado.

É uma boa conquista para a companhia, que, no final de dezembro, havia apenas reintroduzido um de seus AN-124. A aérea vem conduzindo verificações de segurança rigorosas em toda a sua frota após o pouso forçado do ano passado.

Com a demanda de carga aérea em alta, a parada não poderia ter vindo em pior momento.

Enquanto os clientes da companhia aérea tinham acesso às suas outras aeronaves para embarques durante a parada, para algumas situações, o An-124 é simplesmente insubstituível.

Volga-Dnepr possui 12 Antonov An-124, 19 Boeing 747F, oito 737F e um 777, além de cinco Ilyushin Il-76. Os 747 foram um substituto adequado para o Antonov em alguns casos, mas para outros, particularmente o aeroespacial, apenas o An- 124 é adequado.

O diretor comercial observou à Air Cargo News que, por enquanto, os An-124s reativados se concentrariam em remessas "sensíveis". Isso inclui, disse ele, atividades relacionadas com a distribuição da vacina em todo o mundo.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn