Airbus A321neo da Titan, repintado para o governo do Reino Unido

O jato VIP Airbus A330 (foto), conhecido ‘Boris Force One’, ganhou um irmão menor. Um Airbus A321LR foi pintado com uma réplica perfeita da pintura que adorna o RAF Voyager, prefixo ZZ336 e deve iniciar as operações da Royal Air Force em breve.

É provável que o A321LR seja usado para visitas oficiais que têm um alcance mais curto e requerem menos pessoal. O Voyager, continuará sendo a aeronave de escolha para operações de longo curso, além de cumprir suas funções normais do dia-a-dia como Multi Role Tanker Transport (MRTT).

Atualmente, a Royal Air Force tem duas aeronaves BAe 146 com configuração VIP, que utiliza para operações de curta distância e baixa capacidade, e mais dois para transportar cargas. Essas aeronaves são bastante antigas, com cerca de 36 anos de idade.

Embora se tenha pensado originalmente que os jatos da série Global 5000 seriam bons substitutos para os 146, agora parece não ser o caso. Também parece que a linha do tempo avançou um pouco, pois o A321LR está pintado e pronto para começar a trabalhar, embora possa exigir alguns ajustes internos na base da Titan em Londres.

Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn