As viagens em jatos particulares estão crescendo em meio a restrições de viagens e atrasos de voos para companhias aéreas comerciais, por isso, Bill Gates se junta a empresas de capital privado em um negócio de US$ 4,7 bilhões para uma empresa de jatos privados

A bilionária Cascade Investment LLC concordou em se associar ao Blackstone Group Inc. e à empresa Global Infrastructure Partners em um negócio de US$ 4,7 bilhões para a Signature Aviation PLC. O negócio aumentaria a participação da Cascade na maior operadora mundial de bases de jatos particulares de 19% para 30%.

Para pessoas físicas e jurídicas que podem pagar, um jato particular oferece uma maneira de limitar a exposição de outros passageiros a curta distância, bem como fornecer serviços para destinos que foram abandonados pelas companhias aéreas.

A Signature Aviation, do Reino Unido, disse em novembro que a demanda se estabilizou em 80% dos níveis de 2019. Em comparação, as companhias aéreas comerciais globais operavam com cerca de um terço da capacidade pré-pandemia naquela época.

A mudança ocorre após mais de um ano de disputas entre as três empresas, atraídas pela recuperação relativamente rápida da demanda por jatos particulares. A Blackstone e a GIP já haviam entrado em uma guerra de lances pela empresa.

Foto: Divulgação