Dassault Falcon celebra dez anos do centro de serviços em Sorocaba

Unidade pode realizar a manutenção da linha e a maioria das inspeções principais nos modelos das séries Falcon 50, 900 e 2000, bem como no Falcon 7X e 8X
O centro de serviços de propriedade da fabricante Dassault Falcon em São Paulo, Brasil, celebrou recentemente seu aniversário de dez anos. Localizado no Aeroporto de Sorocaba, a unidade de mais de 2.000 metros quadrados tem crescido significativamente em mão-de-obra, capacidade e estoque de peças de reposição desde sua abertura. Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível "B" para jatos registrados no Brasil da família Falcon 7X e Falcon 2000, e a criação de um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um exemplar usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados. O centro possui certificação da ANAC, FAA, EASA e de autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai. Está autorizada a realizar a manutenção da linha e a maioria das inspeções principais nos modelos das séries Falcon 50, 900 e 2000, bem como no Falcon 7X e 8X. Além das inspeções e serviços de revisão na estrutura da aeronave, a fábrica pode realizar manutenção da linha de motores nos modelos CFE-738; Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C. A unidade também possui uma força tarefa prioritária para fornecer uma resposta móvel rápida diretamente para uma aeronave em qualquer lugar da América do Sul com as peças e ferramentas necessárias para fazer um Falcon voar com o mínimo de atraso. A unidade detém mais de 5 milhões de dólares em peças de alto consumo localizadas em São Paulo e Sorocaba. As instalações também podem acomodar até quatro aparelhos ao mesmo tempo. O contínuo investimento e crescimento em torno do aniversário de dez anos de Sorocaba vem na sequência de grandes aquisições no início deste ano, que expandiram drasticamente a presença global da empresa no atendimento ao cliente. Em janeiro, a Dassault Aviation adquiriu as atividades de MRO da ExecuJet, reforçando a presença da empresa na zona Ásia-Pacífico, Oceania, Oriente Médio e África. Em fevereiro, a empresa adquiriu as atividades do tipo da TAG Aviation, reforçando sua rede de centros de serviços europeus. A empresa também continua a reforçar a sua rede de apoio ao cliente na China e região.