Edição especial de 75º aniversário do Beechcraft Bonanza combina tecnologia moderna e estilo retrô

 

A Textron Aviation anunciou hoje (13/04) a opção de edição especial do 75º aniversário para sua aeronave a pistão monomotor Beechcraft Bonanza G36, que se distingue por seu interior personalizado e esquema de pintura inspirado na cor azul característica de Olive Ann Beech.

A edição especial do 75º aniversário da aeronave Beechcraft Bonanza G36 a pistão é diferenciada por seu interior personalizado e esquema de pintura inspirado na cor azul característica de Olive Ann Beech.

A carteira de pedidos está aberta para o modelo de edição limitada que será entregue em 2022 – o 75º ano desde que entrou pela primeira vez no mercado para a aeronave de produção contínua mais longa da história. O Beechcraft Bonanza continua a ser a pedra angular da liderança da empresa no mercado de pistão.

Mais de 18.000 aeronaves Bonanza entraram no mercado desde o início das entregas, 15 anos depois que Walter e Olive Ann fundaram a Beech Aircraft Company em Wichita, Kansas.

O comemorativo Bonanza G36 incorpora elegantemente a cor do esquema de pintura exterior e os painéis das janelas interiores, carpete e detalhes. As linhas de estofamento dos assentos e os contornos da parede lateral / mesa adicionam um interesse moderno e esportivo à paleta de cores retrô. Outros detalhes incluem um logotipo “Bubble B” registrado em 1954 na entrada do tapete e sua assinatura usada como uma peça de metal acima da mesa da cabine e como um gráfico externo abaixo da janela do piloto.

O Beechcraft Bonanza G36 de seis lugares tem uma cabine quase um terço maior do que seu concorrente mais próximo. Alimentado por um motor Continental IO-550-B de 300 cavalos e uma hélice de três pás de velocidade constante, a aeronave tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 325 km/h, um alcance de mais de 1.700km, uma carga útil máxima de 480 kg e um teto de serviço de 5.6140 m. Entre as atualizações recentes levando o Bonanza G36 a novas alturas está a cabine de comando integrada de próxima geração G1000 NXI da Garmin. O interior espaçoso da aeronave pode ser rapidamente organizado em várias configurações, tornando-a uma grande multitarefa para pilotos recreativos, bem como proprietários de negócios.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn