O Praetor 500 é o jato executivo de médio porte mais veloz e que apresenta a maior alcance do mercado, 6.185 km (3.340 mn) com quatro passageiros e reservas IFR da NBAA.

“Estamos orgulhosos em entregar o primeiro Praetor 500 no Brasil, o principal mercado de aviação executiva da América Latina”, disse Gustavo Teixeira, VP de Vendas da Embraer para a América Latina. “O Praetor 500 apresenta a tecnologia mais avançada, conforto superior e uma versatilidade operacional única, o que permitirá ao nosso novo cliente fazer voos mais longos e operar em pequenos aeródromos.”

 

O Praetor 500 é o único jato de médio porte com controles de voo totalmente fly-by-wire, bem como redução ativa de turbulência para um voo mais suave, contribuindo assim para aumentar a segurança e reduzir a carga de trabalho dos pilotos.

 

Com uma cabine de 1,83m de altura com piso plano, o Praetor 500 é capaz de voar direto de São Paulo a San Juan (Porto Rico), de Manaus a Nova York (EUA) ou de Natal a Lisboa (Portugal), oferecendo um ótimo desempenho de decolagem e aterrissagem, que permite acesso direto a aeroportos restritos e um número maior de destinos. Pode voar, por exemplo, de Angra dos Reis (ou Jacarepaguá) a Brasília com 8 passageiros e temperatura de decolagem de 30°C.

 

Foto: Divulgação