A atualização que reflete o reconhecimento do Estágio 5 foi adicionada ao manual de voo da aeronave G280 e novas planilhas de dados de ruído serão emitidas para os operadores. A Gulfstream considerou o reconhecimento importante para garantir a flexibilidade operacional contínua em aeroportos sensíveis ao ruído, incluindo aqueles com restrições de horário de entrada.

“A equipe da Gulfstream continua seu compromisso com o futuro do programa G280, garantindo a adesão aos padrões mais rigorosos, seja para segurança, desempenho ou emissões de ruído”, disse o presidente da Gulfstream, Mark Burns. “As metas de redução de ruído das aeronaves são vitais para garantir a subsistência das indústrias de aviação e aeroespacial e demonstrar nossos esforços para ser bons vizinhos para aqueles que vivem ou trabalham perto de aeródromos, aeroportos ou rotas de voo.”

O estágio 5 é o atual padrão de ruído da FAA para aeronaves a jato e grandes turboélices e está de acordo com os padrões de ruído da ICAO. O padrão é obrigatório desde o final de 2017 para candidatos a novos projetos de tipo de aeronave com MTOW de 55.050 kg. A norma entrou em vigor para novos designs de tipo menores do que no final do ano passado.

Foto: Divulgação