Fim da linha para o King Air 90 e o Citation Sovereign

 

A Textron Aviation encerrou a produção de seu jato executivo de médio porte Cessna Citation Sovereign + e bimotor turboélice Beechcraft King Air C90 GTx. A demanda por ambos os aviões caiu nos últimos anos, enquanto a Textron Aviation observou que sua ação foi baseada em um alinhamento contínuo das ofertas de produtos com a demanda atual e futura do mercado.

“Ambas as aeronaves são membros valiosos de linhas de produtos lendárias há décadas”, disse a empresa. Os modelos continuarão a ser atendidos pelos centros de serviço e operação de peças da Textron Aviation.

A certificação de do super-midsize Citation Longitude e do midsize Citation Latitude, a oportunidade de minimizar a sobreposição dentro deste segmento de clientes ao cessar a produção do Sovereign, acrescentou a empresa.

Um “pioneiro da família King Air”, o C90 era um derivado do Queen Air e, em 1964, o 65-90 foi a primeira variante da série King Air 90 a ser entregue. Ao todo, 2.178 variantes da série King Air 90 – incluindo os modelos A e B – foram entregues. No ano passado, o fabricante de Wichita anunciou o King Air 260 e 360 ​​/ 360ER. Os números da GAMA mostraram que as entregas de C90GTx nos últimos cinco anos, representaram uma fração de seus irmãos maiores.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn