Gulfstream comemora bom desempenho nas vendas de jatos executivos em 2021

A carteira de pedidos da Gulfstream está agora em seu nível mais alto em seis anos, à medida que o fabricante continua a se beneficiar de um mercado reaquecido para jatos executivos. A atividade de pedidos tem sido forte durante todo o ano, disse Phebe Novakovic, presidente-executivo da General Dynamics, controladora da Gulfstream, em uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre em 27 de outubro.

“Conforme discutido anteriormente, a atividade de vendas realmente acelerou em meados de fevereiro e continuou durante o restante do primeiro trimestre. A onda de vendas que se desenvolveu naquele trimestre avançou para o segundo trimestre e o aumento da demanda continuou durante o terceiro trimestre.” Embora a Gulfstream tenha entregado um jato a menos do que o planejado no período, a entrega dessa aeronave foi adiada para o último trimestre do ano, aumentando para 40 entregas programadas para o período atual.  Esse número inclui 20 G500 / G600s, somando-se aos 131 exemplares já entregues a clientes todo o mundo.

Enquanto isso, o G700 em desenvolvimento acumulou 1.800 horas de vôo com cinco aeronaves em testes. Este modelo de longo alcance permanece programado para entrar em serviço no quarto trimestre de 2022. A produção da empresa deve aumentar em 2022 e 2023. A Gulfstream no início de outubro também lançou dois novos jatos: o G800 e o G400, que devem entrar em operação em 2025.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn