Gulfstream revela atualizações do G280

O G280 da Gulfstream está passando por uma série de aprimoramentos, que vão desde uma nova iluminação LED externa até tecnologias avançadas projetadas para melhorar as operações de pouso e aeroporto.

Reiterando seu compromisso com o G280 de 3.600 nm (6.670 km), a Gulfstream Aerospace delineou uma série de melhorias nos trabalhos para o duplo jato supermidsize, que vão desde a redução da altitude da cabine até novos recursos de cabine de comando e tecnologias de silenciamento.

Falando a repórteres, o presidente da Gulfstream, Mark Burns, no entanto, procurou dissipar qualquer discussão de que a Gulfstream está avançando além do G280. “Certamente há investimentos futuros em todas as nossas linhas de produtos, mas nosso compromisso com o G280 continua forte”, disse ele.

A Gulfstream está procurando tecnologias para tornar a aeronave compatível com CPDLC FANS-E (FANS En Route), uma capacidade que permitirá o tratamento prioritário pelo controle de tráfego aéreo e melhorará as comunicações, disse a empresa. Ainda não totalmente implementado na aviação executiva, o G280 tem participado ativamente dos testes desses recursos.

Isso ocorre enquanto a frota de G280s continua a crescer com 212 em serviço – ultrapassando a marca de 200 aeronaves em junho. A frota acumulou 250.000 horas e acumulou mais de 160.000 pousos, disse a Gulfstream, ao mesmo tempo que alcançou uma confiabilidade de despacho de 99,78%. Os líderes da frota colocaram 4.400 horas na aeronave e 3.620 pousos.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn