Halo da Directional Aviation comprará 200 Eve eVTOL para a rede UAM

Halo, a nova operação de mobilidade aérea urbana lançada pelo grupo de aviação executiva OneSky Flight, fez hoje o maior pedido até o momento de novas aeronaves eVTOL. Em 2026, a empresa pretende começar a receber 200 aeronaves Eve de quatro passageiros da Embraer e dividirá essa frota entre as operações nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A nova operadora de mobilidade aérea urbana (UAM) combinará as operadoras de helicópteros Halo Aviation do Reino Unido e o Associated Aircraft Group (AAG), dos EUA. A OneSky Flight faz parte do grupo Directional Aviation, que também inclui o provedor de propriedade fracionada de aeronaves privadas Flexjet, o serviço de cartão a jato Sentient Jet e as operadoras de fretamento sob demanda PrivateFly e FxAir.

Antes da entrega do primeiro Eve eVTOL, a nova operação combinada fornecerá voos com os helicópteros Leonardo AW109 e AW169 da Halo Aviation e a frota Sikorsky da AAG. Os clientes dos outros serviços da Directional Aviation poderão acessar os voos do Halo, que devem começar nas áreas de Nova York e Londres. A expansão da OneSky Flight em serviços de decolagem vertical está sendo liderada por Andrew Collins.

Foto: Halo/Directional Aviation

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn