Honda Aircraft lança HondaJet Elite S atualizado

Em uma cerimônia de lançamento virtual, o presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino, revelou características do novo HondaJet Elite S, incluindo um aumento no peso máximo de decolagem (MTOW), melhorias na cabine de comando, um aprimoramento na direção do nariz e novas cores de pintura. O Elite S estará disponível a partir de junho e tem um preço base de $ 5,4 milhões, acima do preço base original do Elite de $ 5,25 milhões quando foi lançado em 2018.

O Elite S é 200 libras mais pesado, o que permite o transporte de um passageiro extra ou voar mais 225 km com um piloto e cinco passageiros. A capacidade adicional de MTOW é o resultado de várias análises, testes de solo e de voo, bem como testes adicionais de requisitos de certificação para provar a aeronave e suas capacidades estruturais.

Na cabine de comando, os novos recursos incluem um rádio datalink Com 3 e FAA Data Comm e recursos de comunicação, endereçamento e sistema de relatórios de aeronaves (ACARS) adicionados ao conjunto de aviônicos Garmin G3000.

Um novo sistema de aumento de direção avançado de roda do nariz ajuda a reduzir a carga de trabalho do piloto durante o pouso, expande os limites operacionais e aumenta a segurança para missões em condições climáticas específicas.

Foto: hondajet.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn