Korean Air 747-8 será o “Força Aérea Um” da Coreia

 

O governo coreano alugou o avião no ano passado para servir como avião presidencial (Code One) e substituir o antigo 747-400.

A aeronave escolhida para ser o próximo jato presidencial é o HL-7643, um Boeing 747-8 entregue novo à Korean Air em maio de 2017. Esta aeronave de quase quatro anos agora passará cinco anos como transporte VIP do país.

Em Hamburgo, o avião passará por um amplo redesenho de cabine e adição de novos recursos de segurança. Embora os detalhes exatos não sejam conhecidos, podemos esperar uma cabine VIP para o presidente e seus funcionários, junto com um conjunto de armas defensivas e de contramedida.

Os recursos de comunicação e segurança podem ser semelhantes aos do novo Força Aérea Um dos EUA (também um 747-8). Ao contrário das aeronaves Code One anteriores, a Coreia optou por alugar o avião exclusivamente por cinco anos e revisar seu projeto.

O novo Code One entrará em serviço em novembro de 2021 se não houver grandes atrasos. Isso significa que o presidente Moon Jae-In provavelmente será o primeiro presidente a voar neste jato VIP exclusivo. O atual Code One, um Korean Air 747-400, completará seu contrato de locação em outubro de 2021, após ter sido prorrogado a partir de março de 2021.

Com uma cabine confortável garantida, o novo Code One está definido para ser um dos jatos presidenciais mais avançados do mundo.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn