Phenom 300: o jato leve mais vendido do mundo e o bimotor mais entregue em 2020

Pelo nono ano consecutivo, o jato leve da série Phenom 300, da Embraer, foi o mais vendido do mundo, segundo números divulgados pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA). A Embraer entregou 50 jatos Phenom 300 e Phenom 300E em 2020, tornando-se o jato leve mais entregue do ano. Este é o nono ano consecutivo em que a série Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado mais de 590 entregas desde que entrou em operação, em dezembro de 2009. Em 2020, o Phenom 300 foi também o modelo de jato mais entregue entre todos os jatos bimotores do mercado.

“O contínuo sucesso do Phenom 300, como o jato leve mais vendido do mundo, é reflexo do nosso comprometimento em entregar a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” disse Michael Amalfitano, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Na Embraer, nunca paramos de aprimorar nossos produtos líderes de mercado. Estamos continuamente em busca de avanços em desempenho, conforto e tecnologia. O Phenom 300E não apenas apresenta recursos avançados, mas também entrega a mais sofisticada combinação de desempenho, tecnologia e ergonomia de qualquer jato executivo leve.”

 

Lançado em 2005, o Phenom 300 está em operação em mais de 30 países e acumula mais de um milhão de horas de voo. A Embraer investe continuamente na competitividade da aeronave, com melhorias em conforto, tecnologia, desempenho e eficiência operacional que resultam no mais alto valor residual do mercado.

 

A tecnologia, o conforto e o desempenho do Phenom 300E redefinem o padrão para a categoria de jatos leves. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 e velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (860 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.725 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

 

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn