Pilatus entrega 1.800º PC-12

A Pilatus Aircraft entregou na semana passada o 1.800º turboélice PC-12, apenas três meses após entregar seu 100º PC-24 twinjet. O PC-12 NGX, S/N 2070, foi entregue a Alán Aguirre, proprietário da Divine Flavor, uma empresa de distribuição familiar e propriedade de produtores com sede em Nogales, Arizona, com estufas e vinhedos em todo o México.

Adrian Zambrano – diretor administrativo da Pilatus Center de México, o centro autorizado de vendas e serviços da Pilatus no México – entregou as chaves do PC-12 NGX para Aguirre no centro de completação e entrega da Pilatus em Broomfield, Colorado. “O programa PC-12 continua a exceder todas as expectativas originalmente estabelecidas pela Pilatus”, disse o CEO da Pilatus Business Aircraft, Thomas Bosshard, na cerimônia de entrega. “A resposta do mercado ao PC-12 NGX tem sido fantástica.”

O PC-12 NGX, que representa a terceira grande evolução da aeronave, foi apresentado no NBAA-BACE 2019 e marcou a primeira hélice eletrônica e sistema de controle do motor a ser incorporado em um turboélice de produção.

Foto: Pilatus Aircraft

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn