Segunda aeronave Falcon 6X faz primeiro voo bem sucedido

A Dassault Aviation realizou o primeiro voo da segunda aeronave de testes Falcon 6X, completando mais um marco no desenvolvimento do novo jato bimotor widebody de longo alcance.

"Estamos muito satisfeitos com o progresso do programa de teste do Falcon 6X e continuamos confiantes em cumprir sua meta de data de certificação para 2022", disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. "As duas aeronaves estão voando conforme o esperado e mostrando um alto nível de maturidade dos sistemas para esta fase do programa."

Uma terceira aeronave com o interior finalizado entrará no programa de testes no verão, no hemisfério norte. A aeronave nº 3 servirá para testar os sistemas e amenidades de cabine, equipamento de galley, sistemas de entretenimento de voo e opções, incluindo capacidade de Internet em banda Ka de alta velocidade.

Mais tarde, a primeira aeronave de produção, a nº 4, será concluída com a configuração customizada para o cliente e embarcará em um tour global com o objetivo de demonstrar o uso da aeronave completa, desde a estrutura até os sistemas e amenidades da cabine, e garantir que esteja totalmente madura quando o Falcon 6X entrar em serviço.

Foto: Dassault

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn