Sistema Ku da Viasat aprovado para Challenger 604/605/650

O sistema de conectividade em voo Ku Advanced (IFC) da Viasat está agora disponível para os jatos executivos Bombardier Challenger 604, 605 e 650 após a aprovação STC da FAA, o provedor de satcom com sede na Califórnia anunciou esta semana. O sistema KU Advanced IFC oferece melhor desempenho e cobertura sobre os sistemas existentes de banda L de satélite ou ar-solo, de acordo com a Viasat.

“Com este novo STC, os atuais proprietários e operadores de jatos executivos Challenger não precisam mais ser deixados para trás usando um sistema IFC inferior”, disse o diretor da área de negócios da Viasat para aviação executiva, Claudio D’Amico. “Estamos pavimentando o caminho para que eles aproveitem de forma econômica as vantagens das velocidades aumentadas da Viasat e da cobertura quase global oferecida pelo serviço Ku Advanced.”

O sistema está sendo vendido por meio de parceiros de MRO da Viasat a preços que começam em torno de US $ 300.000, incluindo a instalação. O STC foi garantido por meio de uma colaboração com a Aerospace Design & Compliance. Hardware IFC aprovado pela FAA está disponível.

Foto: businessaircraft.bombardier.com

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn