Textron Aviation anuncia mais uma evolução na família King Air

A Textron Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, acaba de anunciar o novo King Air 260, modelo da família de turbo-hélices mais vendida no Brasil e no mundo. A aeronave é uma evolução da tradicional série 200 da linha King Air e, com esta atualização, oferecerá os mais recentes avanços tecnológicos no cockpit, uma cabine redesenhada e ainda mais conforto aos passageiros. Este lançamento reflete o compromisso contínuo da Textron em fazer investimentos substanciais em sua linha de produtos. A produção do novo King Air 260 já está em andamento e sua certificação e primeiras entregas estão previstas para o início de 2021 nos Estados Unidos.

As principais inovações para a aeronave são a inclusão do Autothrottle de série, junto com um novo sistema de pressurização digital. A cabine também é equipada com o sistema de radar meteorológico Collins Multi-Scan como um recurso padrão em todas as aeronaves King Air 260.

No Brasil, o King Air é sucesso de vendas. De acordo com o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, há boas expectativas. "Os modelos King Air representam 46% das nossas vendas. Por serem essenciais, sobretudo para o setor de agronegócio, devido a sua capacidade de transportar muita carga, versatilidade e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não preparadas, esses modelos já estão no gosto dos brasileiros, e certamente o King Air 260, assim como o 360, serão muito bem recebidos aqui."

 

Com capacidade para até nove pessoas, um alcance de 1.720 milhas náuticas (3.185 km) e uma velocidade máxima de cruzeiro de 310 ktas (575 km/h), a aeronave Beechcraft King Air série 200 é, há muito tempo, a aeronave preferida dos clientes em todo o mundo. As últimas atualizações oferecem ainda mais motivos para a escolha dessa aeronave.

Uma das principais evoluções do King Air 260 é o Autothrottle de série, gerenciando automaticamente a potência do motor desde a decolagem, fase de cruzeiro, descida e pouso, o que faz com que os pilotos tenham mais segurança durante o voo. Além disso, o sistema controla a potência ideal automaticamente, com monitoramento de parâmetros como rotação, torque e temperatura.

 

Outra atualização importante no cockpit é o novo sistema de pressurização digital, que ajusta automaticamente a pressão da cabine durante a subida e descida, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos e aumentando o conforto geral do passageiro. Os indicadores do sistema foram integrados à suíte de aviônicos Collins Pro Line Fusion.

O radar meteorológico Collins Multi-Scan RTA-4112 fornece aos pilotos um sistema totalmente automático, que é otimizado para detectar condições meteorológicas de curto, médio e longo alcance. O sistema é projetado para apresentar uma imagem precisa do clima ao redor da aeronave, reduzindo ainda mais a carga de trabalho do piloto.

"O Beechcraft King Air é o turbo-hélice mais popular da aviação executiva no mundo", disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de Operações de Venda e Voo da Textron Aviation. "É essencial para nós continuarmos explorando formas de trazer inovação para uma aeronave tão renomada. Essas atualizações permitirão aos proprietários e operadores realizar suas variadas missões com maior conforto, tecnologia e facilidade."

O IS&S ThrustSense® Autothrottle também está disponível como uma atualização pós-venda em todas as aeronaves Beechcraft King Air 200 equipadas com Pro Line Fusion. Foto: Textron

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn