Textron Aviation liderou as vendas da aviação geral em 2020

 

A Textron Aviation entregou 559 aeronaves a clientes em todo o mundo em 2020, liderando o relatório anual de faturamento e entrega da General Aviation Manufacturers Association (GAMA), divulgado esta semana.

No total, a Textron Aviation entregou mais de um quarto de todas as aeronaves da aviação geral no ano passado. O relatório também revela a Textron Aviation (Cessna e Beechcraft) como a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, depois da Boeing e da Airbus.

De acordo com o relatório da GAMA, o Cessna Citation Latitude permaneceu como o jato de médio porte mais entregue pelo quinto ano consecutivo. A empresa também foi líderou na produção de turboélices não agrícolas, com seus Cessna Caravan e Beechcraft King Air na liderança.

"Liderar a entrega de aeronaves da aviação geral é uma honra e um testemunho da confiança de nossos clientes que voam aeronaves Cessna e Beechcraft em quase todo o mundo", disse Ron Draper, presidente e CEO. "A oportunidade de construir aeronaves para suas missões, especialmente durante os desafios do ano passado, também mostra o trabalho árduo e a determinação de nossos funcionários, todos os quais desempenham um papel impactante no processo de fabricação, entrega e suporte ao cliente."

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn