Volocopter lança aeronaves eVTOL maiores e de longo alcance

 

A Volocopter anunciou hoje planos para colocar em operação uma aeronave eVTOL maior e de longo alcance até 2026 para atender a mercados além daqueles atendidos por seu modelo VoloCity. O VoloConnect totalmente elétrico terá quatro assentos, com alcance de até 100 km e uma velocidade de cruzeiro de 275 km/h.

 

Revelando o novo conceito de levantar e empurrar durante o evento EBACE Connect, a empresa alemã disse que sua equipe de engenharia, liderada pelo engenheiro-chefe Sebastian Mores, tem trabalhado no projeto por mais de dois anos e entrou com várias patentes para a tecnologia usada. A aeronave possui uma asa conectada a uma cauda em forma de V por um par de feixes paralelos que suportam seis conjuntos de motores elétricos e rotores. Na parte traseira da fuselagem, há um par de ventiladores conduzidos para apoiar o voo de cruzeiro.

 

“Agora podemos cobrir todos os segmentos do mercado de mobilidade aérea urbana de US $ 290 bilhões”, disse Florian Reuter, CEO da Volocopter, a repórteres. “Ofereceremos uma experiência de ponta a ponta perfeita para o cliente por meio de nossa plataforma digital VoloIQ.”

 

Foto: Velocopter

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn