A RAAF beneficia-se dos serviços digitais da Airbus SmartForce

 

Airbus assinou recentemente um contrato para fornecer um foco de serviços digitais para a manutenção do Air Refueling Boom System (ARBS) KC-30A Multi-Role Tanker Transport (A330 MRTT) da Força Aérea Real Australiana (RAAF).

Baseado no conjunto Airbus de serviços digitais SmartForce, este serviço tem como objetivo apoiar o operador na redução dos custos de manutenção e melhorar a disponibilidade da frota, otimizando o diagnóstico de falhas e tarefas de solução de problemas para o ARBS da aeronave tanque, com base em aplicativos de análise de dados.

O Central Data System é um desenvolvimento conjunto baseado em uma colaboração de longa data bem-sucedida entre a Airbus, a Comunidade da Austrália (CoA) e o provedor australiano KC-30A Through Life Support (TLS) Northrop Grumman Australia, no compartilhamento de dados e na definição da arquitetura do sistema.

A SmartForce é um conjunto de serviços que permite aos operadores militares explorar os dados da aeronave para melhorar a resolução de problemas, otimizar o esforço de manutenção, prever ações de manutenção e planejar de forma inteligente a demanda de materiais e melhorar a disponibilidade da frota. O SmartForce aproveita o novo poder da análise de big data acoplado à conectividade segura para maximizar a prontidão da missão.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn