A USAF construiu um “mini C-17”

 

Com apenas 10 metros de comprimento, o mini Globemaster III se parece muito com o avião real

O C-17 em miniatura é usado em todos os Estados Unidos para promover a reserva da força aérea e reforçar os esforços de recrutamento em shows aéreos, desfiles e outros eventos da comunidade nos EUA

A 315ª Ala de Transporte Aéreo da Força Aérea dos Estados Unidos tem um transporte C-17 Globemaster III em miniatura, e o leva para shows aéreos como uma ferramenta de publicidade e recrutamento.

O modelo parecido com um brinquedo, que o pessoal da Força Aérea construiu o modelo de quase 2 toneladas usando um veículo utilitário, no início dos anos 2000.

A Força Aérea dos EUA opera oficialmente uma frota de 222 transportes C-17 Globemaster III. Mas, não oficialmente, o serviço tem 223 C-17s – isso, se você contar o "Mini C-17".

O Boeing C-17 Globemaster III é a espinha dorsal do Comando de Mobilidade Aérea da USAF. Um avião de transporte atarracado e robusto, o C-17 carrega cargas enormes que outros aviões não podem, incluindo tanques, satélites e helicópteros Black Hawk. Os C-17 têm alcance intercontinental, viajando até a Antártica para apoiar a National Science Foundation.

Foto: USAF

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn