Caça F-16 do Top Aces liberado para funções de agressor

 

O provedor de serviços aéreos contratado Top Aces Corp. recebeu a certificação FAA para o General Dynamics (Lockheed Martin) F-16A para a missão do agressor. A empresa também realizou o primeiro voo da aeronave atualizada e revisada desde sua chegada de Israel.

“Ao recrutar os ex-pilotos e equipes de solo do USAF Aggressor mais experientes, desdobrar esta aeronave de alto calibre e atualizar o F-16 com modificações de sistema feitas sob medida, o Top Aces fornecerá o adversário mais taticamente desafiador, realista e econômico ", disse Russ Quinn, presidente do Top Aces." Toda a equipe do Top Aces tem muito orgulho de fazer nossa parte, fornecendo aos homens e mulheres que operam os lutadores da linha de frente da USAF e USN o nível de treinamento mais avançado possível. "

A empresa recebeu seus primeiros três F-16A e um único F-16B em janeiro, após discutir sua aquisição com Israel por alguns anos. Depois de serem transportados desmontados por um avião Antonov An-124 para o Centro de Excelência F-16 da Top Aces no Aeroporto Mesa-Gateway, no Arizona, os F-16s passaram por uma revisão de volta ao status operacional e de aeronavegabilidade total, e foram equipados com equipamentos para a missão do agressor, notadamente o Advanced Aggressor Mission System de arquitetura aberta, que atende a tecnologias como radar ativo eletronicamente digitalizado (AESA), busca e rastreamento infravermelho, datalink avançado e um sistema de sinalização montado no capacete.

Foto: Top Aces Corp.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn